Cidadania

Prefeitura de Balsas Investe na Prevenção de Crianças e Adolescentes Contra às Drogas

O prefeito de Balsas Dr Erik participou na manhã desta quinta-feira (14) da formatura de 450 estudantes da rede municipal de ensino no Proerd (Programa  Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), conduzido pela Polícia Militar do Maranhão em parceria com a prefeitura de Balsas. Um total de doze escolas municipais participaram do programa neste semestre.
O Proerd  é um programa com caráter social preventivo que tem como objetivo prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes e de desenvolver a cidadania para uma sociedade mais justa e segura. O programa foi implantado na cidade de Balsas no ano de 2006 e já formou mais de vinte mil alunos.

O prefeito Dr. Erik demonstrou apoio e incentivo ao programa dentro das escolas. “A prefeitura de Balsas apoia o Proerd, apoia o serviço da Polícia Militar em parceria com a secretaria de Educação. Estamos aqui participando da formatura desses jovens alunos que estão cada vez mais provando que o Proerd é eficiente no combate às drogas nos jovens, adolescentes, afirma o prefeito.
O secretário de educação Márcio Rêgo ressaltou a importância desse programa para a cidade. “É um programa muito importante para nossa cidade, coordenado pela Polícia Militar e com parceria da prefeitura de Balsas. Abrimos as portas das escolas para receber esse programa há muito tempo” disse o secretário.

O Tenente Coronel Medeiros comentou sobre o que é ensinado nas salas de aulas durante o programa. “As crianças aprendem lições pra dizer não às drogas, não à violência. É um programa foi implantado no Brasil em 1992 e hoje existe em todos os estados do Brasil e em mais de 60 países com essa filosofia: Um policial militar fardado, que passa mensagens a essas crianças na faixa etária de 11, 12 anos para que elas aprendam a resistir à pressão dos amigos, às vezes da mídia, pra evitar as drogas lícitas e ilícitas”, explica Coronel Medeiros.

Mais em Cidadania

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Balsas

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALSAS