Educação

Reforma na escola municipal João Botelho Filho beneficia mais de 250 alunos de Balsas

O bairro Manoel Novo irá receber uma escola totalmente nova. A prefeitura de Balsas está reformando a escola municipal João Botelho Filho, que atende mais de 250 alunos do ensino fundamental dos bairros Manoel Novo, Cajueiro, Grotões, Conjunto Planalto e Santo Amaro.

A unidade não passava por reformas desde 2005 e apresentava problemas de iluminação e ventilação, e boa parte do forro e telhado já estavam totalmente comprometidos, colocando a vida das crianças em risco.

A obra está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e contará com reparos em todas as dependências do prédio, desde melhorias mais simples como a pintura e acabamento, quanto serviços maiores incluindo a troca de pisos e forro, além de paredes e telhados substituídos para que haja melhor ventilação e claridade na escola, proporcionando maior conforto e condições para estudar.

O engenheiro Lucas Daniel, secretário municipal executivo de infraestrutura, afirma que a previsão para término da obra é até o final de janeiro. “Queremos terminar a obra antes do ínicio do período letivo de 2018, para não comprometer as aulas, mas a manutenção das escolas municipais continuarão ocorrendo durante todo o ano”, explicou.