Agricultura

Governo do Maranhão e Prefeitura de Balsas entregam barracas padronizadas para feirantes da Praça do Mercado e mais um trator

Na manha deste sábado (02), a Prefeitura de Balsas em mais uma parceria de sucesso com o Governo do Maranhão entregaram vinte barracas padronizadas do Programa Agropolos para os feirantes da Praça do Mercado e um trator com plantadeira de mandioca.

O Prefeito Dr. Erik Augusto enfatizou a importa?ncia dessa padronização da feira, “A parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Balsas está dando certo. Estamos na Praça do Mercado entregando essas barracas para os feirantes, barracas que vão trazer mais higiene, mais qualidade na venda dos produtos da agricultura familiar e além das barracas estamos entregando um trator com plantadeira de mandioca e com todos os suplementos necessários para auxiliar o pequeno produtor rural que ganha muito com essas duas conquistas ”, afirmou Dr. Erik.

Para Maria Rozineide Santos da Costa que mora no Povoado Angelim e trabalha como feirante na Praça do Mercado já há quatro anos, a entrega dessas barracas vai melhorar muito a exposição dos produtos na feira. “ Vai melhorar muito para nós feirantes, pois muitos produtos eram expostos no chão e agora com as barracas vão ficar organizados e mais higiênicos e a feira vai ficar até mais bonita”, disse a feirante.

O cadastro está sendo feito na Secretaria de Agricultura Familiar que vai organizar o atendimento aos agricultores que solicitarem o uso do trator. O projeto tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar de nossa região.