Educação

Prefeitura de Balsas recebe mais uma remessa de alimentos dos pequenos produtores para merenda escolar

Na manhã desta segunda feira (04), a Secretaria Municipal de Educação recebeu mais uma remessa de alimentos como abóbora, maxixe, milho, tomate, cheiro verde, polpa de frutas e diversos outros alimentos para serem distribuídos na merenda escolar das escolas públicas da zona urbana e rural.

Essa é uma exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, que determina que pelo menos 30% da merenda escolar seja adquirido dos pequenos produtores. O Secretário de educação Márcio Rêgo ressaltou a importância desse programa, já que beneficia os estudantes e a agricultura familiar, “Hoje é um momento muito especial pra nós, pois estamos recebendo uma remessa dos produtos da agricultura familiar. Eu sempre digo que esse programa tem inúmeras vantagens, pois apresenta uma dieta mais saudável para os estudantes com frutas, verduras e legumes e depois vem o fato de fomentar a agricultura familiar”, enfatizou o secretário.

Para os pequenos agricultores esse programa só veio melhorar, pois é um incentivo maior de trabalho. “Esse é um programa que incentiva a gente a trabalhar porque agora o produtor rural trabalha sabendo que tem uma garantia de venda dos produtos cultivados. A prefeitura está de parabéns por abraçar esse programa”, disse a feirante Cleia da Silva.