Esportes

16° JEBAL encerrou nesta quarta-feira (30) com recorde de participações dos alunos.

Aconteceu nesta quarta-feira (30) no Ginásio de Esportes, o Encerramento da 16° edição do JEBAL (Jogos Escolares de Balsas), o maior evento esportivo da cidade organizado pela Prefeitura Municipal, que este ano teve recorde de inscritos, novas modalidades e muita participação das torcidas.

Mais de 3 mil alunos de 30 escolas da zona urbana e rural participaram da competição em 13 modalidades: Futebol de campo, Futsal, Dama, Xadrez, Voleibol, Basquete, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia, e as novidades deste ano: Ciclismo, Beach Soccer e o Futebol 7.

Beatriz Martins, aluna do Colégio Padre Fábio Bertagnolli, disputou futsal e levou a medalha de ouro para casa. “Levar a medalha de 1° lugar para minha escola é uma sensação muito boa, dá vontade de sempre treinar, competir e conquistar mais medalhas”. disse Beatriz.

O Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Floriano Rodrigues, enfatizou que esta edição foi tranquilo e não contou com imprevistos. “Fechamos com chave de ouro essa edição que teve a participação de escolas da zona urbana e rural, onde chegamos a final sem nenhum incidente. Todos os atletas estão de parabéns pelo esforço.” disse ele.

O Prefeito Dr. Erik Silva participou do encerramento dos Jogos Escolares e disse estar muito feliz com o resultado final deste grande evento. “É sempre um prazer entregar as medalhas aos campeões dos Jogos Escolares. Muita alegria e energia positiva da nossa juventude que competiu de maneira saudável, e com naturalidade”.

O Colégio Dom Bosco Balsas foi o campeão geral, vencendo em 6 modalidades e 14 categorias.

Mais em Esportes