Prefeitura de Balsas e Governo do Estado entregam sementes do programa Mais Sementes Publicada em 28/11/2017 17:17:32

A prefeitura de Balsas, em parceria com o Governo do Estado, realizou nessa segunda-feira (27) a primeira entrega de sementes de arroz e milho do programa Mais Sementes aos produtores da agricultura familiar. Foram entregues sementes a 26 famílias do povoado Malhada, a 20 km de distância da sede.

O prefeito Dr Erik ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu o apoio aos produtores familiares. “O governador Flávio Dino e o secretário de agricultura do estado Márcio Honaiser fizeram uma excelente parceria com a Prefeitura de Balsas, destinando sementes gratuitamente para o pequeno produtor. Essa é uma região que depende essencialmente da agricultura familiar”, disse o prefeito.

O secretário de agricultura do município, Jean Fonseca, explicou que antes da entrega das sementes a prefeitura havia feito o gradeamento de mais de 70 hectares de terra na região do povoado Malhada. “O recebimento das sementes é a parte final. Inicialmente a prefeitura cadastra os moradores da região, manda o trator pra cá, pra que seja feito o serviço gradeado, e hoje estamos aqui para entregar as sementes de arroz e milho”, explicou Jean.

Raimundo Pereira, morador do povoado Malhada, disse estar contente em receber o prefeito da cidade nessa ação, e que a sua terra está só esperando receber as sementes: “é uma gratificação muito grande que estamos recebendo, pois não temos essas sementes aqui, e eu já estava esperando as sementes com minha terra preparada para plantar”, comemorou.