Homenagem ao Sr. Jorge Cury Publicada em 03/01/2018 11:30:17

Jorge Clemenceau Moreira Cury (Jorge Cury como era conhecido) filho de descendentes libaneses, nasceu em Balsas em 04 de junho de 1922, casado com Dona Iolete Pires Cury com quem teve três filhos: Elias Cury, Carla Cury e Junior Cury (In Memorian). O Sr. Jorge Cury desde cedo dedicou-se ao comércio ajudando seu pai Elias Alfredo Cury (Major Cury). Seu Jorge era homem simples, acessível e de retidão em seus negócios. Muito respeitado em Balsas ao longo de toda sua vida. Junto com o Padre Franco Sirigatti foi um dos criadores da festa do vaqueiro.
Ingressou na vida pública e exerceu um mandato como prefeito de Balsas no período de 1977 a 1982, tendo o saudoso Dr. Bernardino como seu vice.
Durante sua gestão na prefeitura ampliou os limites da zona urbana, criando novos bairros como o Potosí, São Luis, Bairro de Fátima, Açucena, Açucena Nova, entre outros.
Entre suas principais obras na área central da cidade estão as ruas Padre Franco, Justo Pedrosa, praça Eloy Coelho, praça Padre Balduíno, entre outras.
Homem de elevado espirito republicano tratava a coisa pública com muita ética e seriedade. Entre tantas histórias que se contam do Sr. Jorge, uma ficou marcada na solenidade de posse de seu sucessor Dr. José Bernardino.
Ele fez a manutenção em toda a frota de veículos da prefeitura, deixando-os revisados e abastecidos. Logo em seguida, informou ao prefeito que estava sendo empossado que não havia deixado nenhum débito e que as máquinas já estavam a disposição para começar os trabalhos naquele mesmo dia.
Nossa gratidão eterna por um grande legado de ética, compromisso e seriedade deixado em Balsas pelo seu filho ilustre que perdemos neste dia 02/01/2018.
Descanse em paz Sr. Jorge Cury.

Mais em Política