Cidadania

Balsas Moto Fest movimentou a economia da cidade, afirma Dr Erik Publicada em 19/06/2017 15:35:23

Balsas Moto Fest movimentou a economia da cidade, afirma Dr Erik

 

A cidade de Balsas está entrando de vez no calendário de eventos estaduais e nacionais. Festejo de Santo Antônio, Festa do Vaqueiro, Agrobalsas, Verão Balsas, já tem importância reconhecida em todo o estado e até mesmo fora dele. Agora a cidade sediou mais um evento que promete entrar para o circuito nacional, o Balsas Moto Fest, primeiro do gênero na região sul do estado. Todos tem o apoio da atual gestão municipal, que acredita em sua importância cultural e também econômica para a cidade.

O Balsas Moto Fest, realizado no último final de semana, contou com a participação de motociclistas e motoclubes de sete estados da região norte e nordeste. Entre shows de rock, exibição de motocicletas e clima de harmonia, o evento movimentou a economia local, sobretudo no ramo de hotelaria e alimentação.

O prefeito Dr Erik destacou a importância do festival. “A prefeitura não poderia deixar de dar apoio a esse evento, realizado pela associação dos motociclistas. Todo evento aquece a economia da cidade e Balsas precisa incentivar o turismo de lazer ou de eventos e ser vista como a grande cidade que é. Por isso a prefeitura apoia esse evento”, explicou. Yuri Amaral, proprietário de uma hamburgueria na avenida Raimundo Félix, onde acontece o evento, disse que encontros como esse deveriam acontecer mais na cidade, pois aquecem as vendas no período em que a economia do país está em recessão. Francisca Barbosa aproveitou o evento para vender água mineral e cerveja, e logo na primeira noite o faturamento foi considerado satisfatório. "Foi melhor do que eu esperava, não imaginei que viesse tanta gente". O chefe de gabinete da Prefeitura de Balsas Adriano Tito que é um dos organizadores do Balsas Motor Fest, contabilizou mais de 500 inscrições de motociclistas e simpatizantes do esporte. “O motociclismo é um esporte, é um hobby, que estamos apresentando para Balsas com este evento. Ficamos muito felizes com o sucesso do evento e é isto que nós queremos: contribuir ainda mais com a cidade”, comemorou.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!