Educação

Prefeitura de Balsas investe na qualidade da merenda escolar Publicada em 20/06/2017 15:52:30
A Prefeitura de Balsas recebeu na manhã desta terça-feira (20/06) a quarta remessa da merenda escolar, que será distribuída nas escolas da zona urbana e rural do município pela Secretaria de Educação. Foram investidos até agora aproximadamente 600 mil reais em alimentos para as escolas da cidade.
 
  O secretário de educação Márcio Rêgo ressaltou que o compromisso da gestão do Dr. Erik com a merenda escolar está na transparência e regularidade. "Nós temos sido bastante criteriosos para manter essa regularidade, pois sabemos que não é maioria, mas para muitas crianças, a merenda escolar é a primeira alimentação do dia, por isso também nos preocupamos com a qualidade, com uma equipe de nutricionistas que trabalham para elaborar um cardápio nutritivo e que visitam as escolas e creches para fiscalização". 
 
Rizelda Luiza, professora da Creche São Pedro, afirma que o cardápio é variado, e que não falta merenda na creche, “As crianças gostam muito, a minha sala é bem perto da cozinha e
quando se aproxima o recreio eles já comentam do cheirinho da comida”.
 
A secretaria está concluindo um processo que permitirá a compra de produtos dos pequenos produtores da região, incentivando a agricultura familiar.  Alimentos como abóbora, leite, polpa de fruta e pães fazem parte do cardápio escolar e serão adquiridos da produção local.
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!