Obras públicas

Prefeitura de Balsas e Governo do Maranhão assinam ordem de serviço do Parque Centenário Publicada em 23/06/2017 20:49:56

Obra deve ser iniciada na próxima terça (27) e tem previsão de inauguração no aniversário da cidade

O prefeito de Balsas Dr. Erik e o secretário de estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais Marcelo Coelho assinaram a ordem de serviço da obra de construção do Parque Centenário de Balsas. O nome do parque é uma referência ao centenário da cidade, que ocorre no próximo ano. A solenidade aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no plenário da Câmara de Vereadores de Balsas. O parque é um projeto do governo do estado em parceria com a prefeitura municipal de Balsas, a construtora Agrasty foi vencedora da licitação da obra em que serão investidos R$ 5,2 milhões de reais provenientes do Governo do Estado.

O parque terá 14 hectares e será instalado na Lagoa do Jardel, uma área de preservação ambiental formada por vegetação nativa e ecossistema natural. Além da área de reserva natural, terá pista de caminhada, ciclovia, quadras esportivas, parque infantil e estacionamento.

Dr. Erik fez questão de agradecer a todos que contribuíram para que o Parque Centenário se tornasse uma realidade para Balsas. “Os secretários estaduais Márcio Honaiser

(Agricultura) e Marcelo Coelho (Meio Ambiente), vestiram a camisa e não mediram esforços para que a obra fosse aprovada pelo Governo do Estado. O Governador Flávio Dino também abraçou a causa e todos vi

ram que se trata de uma grande conquista para Balsas. Uma obra que vai preservar a Lagoa do Jardel que traz tantas boas lembranças para os balsenses e que conta com a solidariedade de pessoas como Márcia Cury, que doou parte do terreno que pertencia à família. É uma vitória para o povo balsense que vai comemorar os 100 anos da cidade com uma obra que vai ficar por gerações”, destacou o prefeito.

O secretário Marcelo Coelho falou sobre o empenho do prefeito Dr. Erik para que o projeto saísse do papel, indo pessoalmente ao encontro dele na capital para pedir a construção do parque. “O pedido do Parque Centenário foi uma das primeiras ações do Dr. Erik depois de eleito. Me lembro dele indo até São Luís para pedir que fosse dada uma atenção especial a esse projeto e conseguimos. Hoje é assinatura da ordem de serviço, a obra deverá iniciar terça-feira, 26 de junho e como já temos o recurso garantido, vamos cumprir a meta de inaugurar no dia 22 de março de 2018 no Centenário de Balsas”, adiantou.

Mais em Obras públicas

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail