Prefeito Erik participa da inauguração da agência SICOOB/Balsas Publicada em 07/07/2017 15:22:49

O prefeito Erik Augusto Silva participou nesta quinta-feira, 06, da solenidade de inauguração da agência do SICOOB em Balsas, uma das maiores cooperativas de crédito do país. A solenidade reuniu empresários, agricultores, investidores e a classe política da região. A agência do SICOOB de Balsas é a décima quinta do Maranhão e já nasceu grande, com 214 cooperados e um capital de 1,4 milhões de reais.

Durante a programação o prefeito Erik destacou que a chegada da cooperativa de crédito em Balsas significa mais uma opção de financiamento para a economia da cidade em setores como comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio. “Balsas tá mostrando mais uma vez que tem um grande potencial econômico, e a gente fica muito satisfeito, é a segunda instituição financeira que em 6 meses a nossa cidade recebe”.

O presidente do SICOOB/Balsas é o empresário Francisco Honaiser, um dos pioneiros do agronegócio na região sul do Maranhão com negócios também na área de revenda de máquinas agrícolas e na educação de nível superior. Com a crise econômica no nosso país, voce tendo o dinheiro mais barato, consegue dinamizar muito melhor o seu negócio
Francisco destacou que o SICOOB vai trazer oportunidades de crescimento em meio a crise. "Com a crise econômica no nosso país, ter o dinheiro mais barato é a chance de dinamizar melhor o seu negócio” ressaltou.

A SICOOB é o maior sistema de crédito cooperativo do país com mais de 3,6 milhões de associados e mais de dois mil e quinhentos pontos de atendimento. Oferece aos seus associados todos os serviços de um banco comum com a vantagem de taxas de juros mais atrativas em relação ao mercado financeiro tradicional. Os cooperados SICOOB têm a sua disposição serviços conta corrente, crédito, investimento, cartões previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, além de outros serviços.

O empresário Erivaldo Alves Fonseca, um dos primeiros a aderir ao sistema SICOOB, destaca as vantagens da cooperativa para a classe empresarial da cidade. “O SICOOB é uma agencia que se preocupa com as pessoas, então ele vai visar o desenvolvimento do micro e pequeno empresário local, diferente das instituições hoje que encaram os micro empresários apenas como números”

O gerente regional do Sebrae em Balsas, Maurício Lima, disse que a implantação da cooperativa de crédito em Balsas começou em 2013, e que agora é uma realidade. “Hoje é o coroamento de uma série de trabalhos que aconteceram desde o ano de 2013 quando se iniciou o processo de discussão para se implantar uma cooperativa de crédito aqui na cidade de Balsas e chegamos ao grande dia.”.