Prefeitura de Balsas e MP lançam campanha sobre descarte de águas servidas nas ruas Publicada em 09/08/2017 17:20:37

A Prefeitura de Balsas, em parceria com o Ministério Público, está lançando uma campanha de conscientização sobre o descarte de água servida nas ruas da cidade.
Além de ser ilegal, o descarte de água servida na rua representa muitos perigos para a saúde da população e traz prejuízos para os cofres públicos. Para quem não sabe, água servida trata-se de toda a água proveniente do chamado esgoto doméstico ou comercial, aquela que resulta do uso dos lavatórios, tanques, banheiras, máquinas de lavar roupas, pias de cozinha, lavagem de veículos, entre outras.
Ao jogar água nas ruas, formam-se poças, que possivelmente vão se transformar em foco de proliferação para várias doenças, entre elas, febre amarela, dengue, diarreia, cólera.
A água servida também danifica o asfalto que cobre as vias públicas. Os componentes químicos que existem na água que sobra da lavagem de roupas e quintais provocam estragos consideráveis no material asfáltico, o que faz com que ele se desintegre e tenha a sua vida útil reduzida.
Diante disso, a fim de contribuir tanto para a saúde dos balsenses quanto para a preservação das vias públicas a campanha de conscientização foi lançada. Um dos objetivos é o de informar que existe Lei Municipal que trata o assunto e dispõe sobre a penalidade para quem cometer essas ações.

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail