Obras públicas

Obras do Parque Centenário de Balsas já iniciaram e estão em ritmo acelerado Publicada em 17/08/2017 10:59:05

O prefeito de Balsas Dr Erik e o secretário de estado do Meio Ambiente Marcelo Coelho vistoriaram na tarde desta quarta-feira (16) as obras do Parque Centenário de Balsas. O parque está sendo construído pelo governo do Maranhão em parceria com a prefeitura na Lagoa do Jardel e tem previsão de entrega no aniversário de cem anos da cidade, em março do próximo ano.

Concebido para ser uma área de preservação ambiental e de lazer, o parque será dotado de pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, quadras poliesportivas, quadra de areia, espaços infantis e um amplo espaço para a realização de eventos culturais e esportivos ao ar livre. Para execução das obras serão investidos 5,2 milhões de reais provenientes do governo do estado, em uma área total de quatorze hectares, sendo a metade da área reservada para preservação do ecossistema local, composto principalmente de buritizais. O local servirá também para a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

Dr. Erik destacou a felicidade em ver uma obra tão desejada se realizar. “A gente fica feliz em ver que o projeto está virando realidade, saiu do papel e agora vamos acompanhar para que no dia 22 de Março de 2018, Balsas receba esse grande presente”, comemorou.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente Marcelo Coelho, disse que está fiscalizando de perto a execução da obra. “Eu acompanho tudo isso desde o dia da concepção do projeto e é muito bom ver esse passo a passo, construindo o que foi planejado. Estamos fazendo as adequações e ajustes que são comuns em projetos tão grandiosos e vamos cumprir o prazo. Eu vou ser um ser fiscal da obra e a população também pode cobrar, vir aqui e conversar com os técnicos da empresa”, afirmou.

Mais em Obras públicas