Cursos de Manicure e Cabelo promovidos pela Prefeitura de Balsas se encerraram nessa segunda-feira. Publicada em 29/08/2017 11:24:28

Nessa segunda, (28) aconteceu no “Espaço Cuide-se-bem” o encerramento dos cursos de Manicure e Pedicure, e Corte e Cabelo promovidos gratuitamente pela Prefeitura de Balsas e o Instituto Penha e Margarida, para os moradores do Residencial Veneza I e II.

O curso que teve duração de 60 horas é uma estratégia do governo Dr. Erik para capacitar pessoas para ingressar no mercado de trabalho, obtendo uma renda extra. 40 alunos participaram do curso, aprendendo cortes e escova, além de técnicas de hidratação, nutrição e cauterização, no curso de manicure e pedicure completo, aprenderam sobre higiene, limpeza, esfoliação e técnicas como desenhos e unhas postiças.

A cabeleireira Marilva Nicaretta, proprietária do “Espaço cuide-se-bem” onde aconteceram os cursos, disse que os alunos receberam um salão de beleza completo para se aprofundarem durante o curso e saírem prontos para trabalhar. “Nós recebemos os alunos com o salão todo montado, e com profissionais qualificados para ensiná-los da forma mais prática para que consigam se inserir no mercado de trabalho”, disse Marilva.

A aluna do curso de Manicure e Pedicure, Raimara Barbosa, afirmou que o curso lhe acrescentou muitos conhecimentos, e que ela está pronta para o mercado.
“É um curso que nos capacitou para trabalhar em uma área que cresce muito no Brasil, que é o ramo da beleza, e que nos permite sair daqui já trabalhando, como alguns de nós que já estamos empregadas. ”

Maria das Graças já trabalhava como manicure no seu bairro, mas ressaltou a importância de sempre buscar aperfeiçoamento das técnicas de sua profissão e para melhor atender suas clientes. “É aquela questão, nunca sabemos de tudo, então, sempre que posso estou buscando formas de melhorar o meu serviço para minhas clientes. ”

Viviane Coelho, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, informou que um dos principais objetivos da prefeitura em promover esses cursos, é gerar renda nas famílias em que a mãe tem dificuldades em se ausentar de casa para ir trabalhar. “Nós pensamos naquela família que a mãe não pode sair de casa por conta dos filhos pequenos, naquela jovem desempregada que está buscando uma oportunidade, da manicure ou cabeleireira que não pode se especializar por falta de recursos, então esses cursos vêm para somar benefícios a nossa população balsense, capacitando e melhorando a qualidade de vida. ”

Receba nossa Newsletter Deixe seu nome e e-mail