Educação

Dr Erik entrega primeira escola totalmente reformada e anuncia mais reformas ainda este ano Publicada em 29/08/2017 19:23:40

Na tarde desta terça-feira (29) o prefeito Dr Erik entregou à comunidade estudantil a escola Senador Alexandre Costa totalmente reformada. Com quase novecentos alunos, a escola estava sem manutenção há vários anos e recebeu melhorias nas instalações elétrica e hidráulica, banheiros, telhado, pintura, portas e janelas. O prefeito garantiu ainda que serão instalados novos ventiladores, para melhorar a circulação de ar nas salas.

Também participaram da solenidade os secretários de Infraestrutura Celso Henrique e de Educação Márcio Rêgo e os vereadores Fransuíla, Gilson e Luzivaldo.

O Prefeito Dr Erik destacou que a reforma das escolas é mais um compromissos de campanha que está sendo cumprido. “Nós sabemos que a melhor aprendizagem se faz em um ambiente adequado. E não vamos parar por aqui, ainda este ano vamos reformar as escolas João Botelho no Manoel Novo, Agostinho Neves na Bacaba e Elias Alfredo Cury no Potosi”, adiantou.

Segundo o Secretário de Educação Márcio Rego a obra garante qualidade na aprendizagem dos alunos. "É uma obra que nos deixa felizes. O ambiente é muito importante para uma aprendizagem de qualidade, então o que temos aqui é uma referência na educação, que vai chegar também às outras escolas”, disse.

A diretora da escola, Dalva Sousa, falou sobre a felicidade desse momento marcante. "A palavra hoje é alegria. Não tenho outra coisa a dizer que não seja alegria. Alegria de ter uma ambiente novo, com qualidade e que vai nos proporcionar melhores condições de trabalho".

Foto: Secom/Balsas