Educação

Estudantes e professores de Balsas participam do projeto MudaMundo Publicada em 30/08/2017 09:20:15
Durante dois dias crianças e professores da rede municipal de ensino na zona urbana e rural participam de Oficinas do Projeto MudaMundo promovido pelo grupo SLC Agrícola em parceria com prefeitura de Balsas. 

Nesta terça-feira (29) duzentos e quarenta alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental de várias escolas públicas de Balsas foram selecionados para participar da oficina que contou com apresentação teatral do grupo Real Fantasia, de Minas Gerais, que contava a história do menino João que busca alternativas simples para melhorar o mundo onde vive. 

O teatro chamou a atenção de Nêmora Thaís, aluna da Escola Municipal Professora Maria do Carmo, que disse ter aprendido lições importantes sobre reciclagem. “O teatro foi muito legal, me ensinou que nós precisamos reciclar, para não vivermos em um mundo poluído, cheio de sujeira, pra isso só depende de nós aproveitarmos o lixo para reciclar.”, disse Nêmora.

Também participam das oficinas mais de cem professores da rede pública. Com eles as oficinas são práticas, capacitando cada um deles a trabalhar com o material que o projeto distribui nas escolas. São livros com ensinamentos de valores éticos e responsabilidade social.

A secretaria de educação de Balsas acredita em projetos como esse que mudam a visão do aluno e também do professor em relação ao futuro. "Convidar os alunos a cuidar do mundo, fazendo cada um a sua parte, sendo amigo da natureza e do próximo, ensinando responsabilidade social. É assim que vamos construir uma cidade, um país e um mundo melhor", afirmou 
Maria Sônia Silva Guimarães - técnica pedagógica da secretaria de educação de Balsas.

Hoje, (30) o projeto Muda Mundo segue para a zona rural. O povoado Batavo é o destino das ações educativas. Lá serão atendidos estudantes e professores das localidades: Ferreira Nova,  Coroatá, Baixa Funda e Porto Isidoro.
 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!