Prefeitura de Balsas apresenta projeto de reforma e ampliação do novo terminal de rodoviário Publicada em 15/09/2017 15:45:15

Nesta quinta-feira (14/09), no Espaço Premier o prefeito de Balsas Dr. Erik assinou a ordem de licitação para a reforma e ampliação do terminal rodoviário de Balsas. Na ocasião, também foram apresentadas as campanhas de descontos do ISS, IPTU e do resgate de aforamento dos imóveis da cidade. A expectativa é que a obra do terminal seja concluída em no máximo seis meses.

Dr Erik disse que Balsas terá agora uma rodoviária à altura do que a cidade merece. “A nova rodoviária terá toda a infraestrutura para atender os usuários, cidadãos de Balsas, os turistas, com estacionamento, praça de alimentação, restaurante. Os ônibus terão um espaço próprio para manobras e embarque e desembarque de passageiros, enfim, será uma rodoviária moderna, funcional e também muito bonita, como a nossa população merece”, garantiu.

Para o secretário de Infraestrutura Celso Henrique Borgneth a escolha em reformar a antiga rodoviária se deu a partir de consultas à população e à economia de recursos. “A rodoviária vai ser no mesmo lugar que está hoje por que nós fizemos várias pesquisas aqui dentro da cidade e a maioria das pessoas querem que seja lá, não adianta fazer em um lugar onde a população não vai se sentir bem. Então vamos fazer uma reforma e ampliação da que existe hoje. A área é grande e dá para atender o que o município de Balsas precisa”, explicou.

Danielle Milet, arquiteta que projetou o novo terminal rodoviário, explicou que o principal objetivo da obra é a funcionalidade. “O terminal rodoviário precisa ser principalmente funcional, atender as atividades que acontecem ali, então todo o projeto foi criado pensando nisso, no fluxo de veículos, o controle de entrada e saída de pessoas, a acessibilidade, além de tentarmos economizar, otimizando os recursos financeiros, tentando aproveitar o que dava, e tendo que reconstruir maior parte dela”, disse.

Campanhas – Após o a assinatura da ordem de licitação da rodoviária, foram apresentadas as campanhas de desconto no pagamento dos impostos municipais e de resgate do aforamento de imóveis.

Dr Erik ressaltou a importância da contribuição dos cidadãos no pagamento dos impostos municipais. “Precisamos garantir a arrecadação porque não se faz obra sem recurso. Com esses recursos garantimos muitas obras na nossa cidade, inclusive a rodoviária que vai ser feita com recurso próprio do município”, afirmou.

O secretário de Finanças Luís Pedro acredita que a participação do contribuinte permite ao poder público a realização de obras. “Temos a oportunidade de lançarmos três campanhas de incentivo e facilitação para que o contribuinte possa manter suas contas em dias e possa ter a regularização do seu imóvel. É essa participação do contribuinte que permite ao poder público realizar obras e mais obras. Para saber mais detalhes dos descontos basta procurar a sede da gestão de tributos que passaremos todos os detalhes”, concluiu.