Saúde

Prefeito Dr Erik e governador Flávio Dino inauguram novo hospital macrorregional de Balsas Publicada em 21/09/2017 14:54:46

O prefeito de Balsas Dr. Erik Augusto, participou nesta quarta-feira (20), com o governador Flávio Dino, da inauguração do Hospital Macrorregional de Balsas Dr. José Bernardino. Um sonho que foi concretizado através do governo do Maranhão que traz uma solução definitiva para o atendimento de média e alta complexidade.

O prefeito Dr. Erik, que também é médico, afirmou que esse dia ficou marcado na história de Balsas e é motivo de alegria para toda a região. “Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por realmente ter levado à frente o projeto desse hospital”, disse. Dr Erik falou também sobre a qualidade do hospital: “É completamente equipado, com equipamentos de última geração, aparelho de tomografia, os aparelhos da UTI são ultramodernos e o nosso hospital não fica atrás de nenhum grande hospital do Brasil a fora”.

O governador Flavio Dino afirmou que a conclusão dessa obra foi uma das prioridades de sua gestão. “Nós priorizamos a conclusão dessa obra, a contratação das pessoas, os equipamentos e o que é mais importante o custeio, pois quando se trata de saúde o mais difícil é manter o serviço funcionando. Hoje é um dia histórico e até o fim do nosso governo vamos cumprir todos os nossos compromissos com o sul do estado melhorando a nossa saúde, infraestrutura, educação e muito mais. Em pouco tempo já tem muita coisa feita, o que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

O secretário estadual da saúde Carlos Lula também participou da inauguração afirmou que Balsas agora é referência na saúde. “É uma parceria entre o estado e o município que se renova a cada dia. O Balsas Urgente vai funcionar como nossa porta de entrada e o hospital regional de Balsas vai funcionar como polo para todos os quatorze municípios da região”, explicou.

Com capacidade para atender mais de 240 mil pessoas de 13 municípios da região sul do estado, o novo hospital vai gerar mais de 450 empregos diretos e conta com 50 leitos clínicos regulados, urgência obstétrica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica, pediatria, clínica médica, anestesiologia, enfermagem, nutrição, fisioterapia, serviço social, assim como profissionais terapeutas ocupacionais, psicólogo e fonoaudiólogo, analises clinicas, exames de radiologia, ultrassonografia 24 horas, mamografia, endoscopia, eletrocardiograma, tomografia, agência transfusional, além de cirurgião geral 24 horas por dia.