Educação

Prefeito Dr. Erik nomeia novos profissionais da educação aprovados em concurso Publicada em 03/10/2017 16:31:15

Na manhã dessa terça-feira (03), 25 profissionais da educação aprovados em concurso público, receberam das mãos do prefeito Dr Erik o termo de posse para exercerem o cargo público. Além de 22 professores, foram nomeados também 1 vigia, 1 intérprete de libras e 1 psicóloga que atuarão em escolas da rede municipal da zona urbana e da zona rural. Já são quase 100 nomeações nos primeiros 9 meses de governo, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a educação.?

O prefeito Dr. Erik reforçou o compromisso da gestão com a educação, que se preocupa não só com os professores em sala, mas com a estrutura das escolas, o fornecimento de merenda, entre outros. “Além de investir em profissionais, em professores, nós estamos avançando muito na melhoria da merenda escolar, não há dúvida que a merenda escolar esse ano está bem superior ao ano passado. E não paramos por aí, estamos investindo em material pedagógico, em transporte escolar, e vamos continuar com as reformas das escolas, somente dessa forma vamos conseguir melhorar o Ideb, pra que Balsas consiga atingir o patamar das cidades importantes do Brasil”, afirmou.

Aline Carvalho que foi nomeada como intérprete de libras disse que esperou muito por esse momento, e que agora irá contribuir para a educação de Balsas. “Para mim esse é um momento de muita alegria, uma conquista, com muita dedicação, muito esforço eu estudei, e hoje estar aqui é maravilhoso. Eu espero cumprir meu trabalho com muito profissionalismo e poder contribuir para a educação das pessoas surdas”, comemorou.

O secretário de educação Márcio Rêgo contou estar satisfeito em receber novos profissionais para fortalecer o quadro municipal. “Pra nós é uma satisfação receber esses profissionais, já que o concurso público é a forma mais transparente e democrática de ingresso no serviço público, profissionais que se dedicaram, que estudaram, e hoje estão aqui prestigiando o reconhecimento do seu trabalho. Que eles possam acima de tudo prestar um bom serviço em favor da educação, e em favor do município de Balsas.”