Prefeito Dr Erik prestigia festa do dia dos professores Publicada em 16/10/2017 17:18:51

O prefeito de Balsas Dr. Erik participou no último sábado (14) de uma grande confraternização em comemoração ao dia do professor. O encontro foi organizado pelo Sinteeba - Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Balsas e Sinproesemma - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão, e teve o apoio da prefeitura de Balsas. Durante a festa foi realizado um sorteio de vários brindes, uma forma simbólica de presentear os professores.

Dr. Erik destacou a importância dos professores na formação de nossas crianças e jovens. "Estou aqui prestigiando essa festa por saber da importância dos professores, que trabalham incansavelmente pelo futuro das nossas crianças e dos nossos jovens. Parabéns aos professores pela passagem da sua data comemorativa", disse.

Já para o Secretário Municipal de Educação, Márcio Rêgo esse momento é muito importante porque foge da rotina corrida desses profissionais, além de ser uma integração entre os professores. "Esse é um momento de muita satisfação, de integração com todos os profissionais da educação do município. A gente sempre diz que todos que trabalham dentro do espaço da escola são educadores, desde o vigia, passando pela merendeira, auxiliar de secretaria, porque todos são educadores e trabalhamos com a matéria nobre, que é o ser humano, são as crianças, os jovens do município e do nosso país", afirmou o secretário.

A coordenadora pedagógica Carmen Eleticia afirmou que esse é um dia muito importante e valioso. "É um momento que eu acredito que não pode deixar de acontecer porque além de ser a nossa comemoração também é um momento em que todos nós professores nos encontramos. O nosso dia a dia de professor é muito corrido, de sala de aula, de escola e então para mim é um reencontro, tem alguns professores que a muito tempo a gente não vê e então é momento muito bom, fraterno e que com certeza deixa saudades por isso gostaria de desejar um feliz dia dos professores para todos os nós, e um abraço a todas as famílias que é a razão de sermos professores", disse a coordenadora.