Cidadania

Prefeitura de Balsas assina convênio com o Hospital São José para leitos de clínica médica Publicada em 16/10/2017 18:54:21

A Prefeitura de Balsas assinou nessa segunda-feira (16) um convênio com o Hospital São José, para atendimento em clínica médica, com 20 novos leitos para internação. O objetivo é ampliar a rede de atendimento e diminuir o fluxo no Hospital Balsas Urgente. O investimento será de um milhão de oitocentos mil reais por ano.

O prefeito Dr. Erik afirmou que, com o convênio, a população irá utilizar os leitos de internação que ficaram vagos após a ida da maternidade para o Hospital Macrorregional José Bernardino: “com a ida da maternidade para o Macrorregional, nós estamos fazendo um contrato com o Hospital São José para internar nossos pacientes clínicos, aqueles que chegam por exemplo com pneumonia, insuficiência cardíaca, com infecção urinária que precisam às vezes de uma internação prolongada, ocupam leito por muito tempo”. Dr Erik disse ainda que a medida vai evitar superlotação no Balsas Urgente: “isso vai evitar a superlotação e vai liberar o Balsas Urgente para priorizar o atendimento das internações na área ortopédica e cirurgia de urgência dos acidentados. São mais leitos entrando no nosso sistema, permitindo mais humanização sem superlotação”, explicou. ??

O secretário de saúde Luís Flávio Coelho disse que o São José faz parte da história de Balsas e da vida de muitas famílias, e que mesmo com novas conquistas na saúde, o hospital não poderia deixar de atender à população. “O Hospital São José é tradição na cidade de Balsas e não poderia deixar de prestar seu serviço à comunidade, apesar de termos o novo hospital Macroregional, também vamos manter o convênio aqui com o Hospital São José para que ele possa continuar atendendo a população”, explicou.

Dr Erik enfatizou que a porta de entrada para os pacientes continua sendo o Hospital Balsas Urgente, de lá os pacientes são direcionados para os outros hospitais do Sistema de Saúde. “É importante que a população entenda que a porta de entrada do paciente de urgência continua sendo o HBU, quando precisar da internação clínica, o paciente vai ser direcionado para o Hospital São José, mas o atendimento de urgência, o primeiro atendimento, continuará sendo no Hospital Balsas Urgente”, finalizou.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!