Cidadania

Prefeitura de Balsas realiza palestra para professores da rede municipal Publicada em 20/10/2017 18:12:38

O prefeito de Balsas Dr Erik participou nesta sexta-feira (20), no auditório do colégio São Pio X de palestra com o tema "A Prova Brasil e a Política de Financiamento da educação em tempos de crise" ministrada por Gastão Dias Vieira, ex-presidente do FNDE, que retratou os desafios da educação no Brasil.

Dr Erik falou que a educação é uma prioridade em sua gestão e que a discussão é necessária para trazer novas conquistas.  “A educação é um grande desafio para todo gestor, e nós procuramos sempre aprimorar para trazer conquistas para a educação de Balsas que é uma prioridade da nossa gestão. Hoje, o Gastão Vieira, ex-ministro, ex-deputado, ex-gestor do FNDE está aqui trazendo uma magnífica aula para que nós possamos nos preparar para enfrentar cada vez mais as crises que enfrentam a educação”, disse o prefeito.

Gastão Vieira foi presidente do FNDE - órgão responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Ele encorajou os profissionais da educação a repensar estratégias e soluções que possam nortear a educação em tempos difíceis.  “O Brasil teve muito êxito no setor educacional, incluímos crianças, fizemos creches, financiamos o ensino superior, mas o Brasil tem um problema que não consegue superar: a qualidade na educação. Você tem a criança na escola, assistindo aula, mas quando se aplica a prova Brasil, descobre que essa criança não está aprendendo ler e escrever. Portanto, na maior crise política que se possa ter, tem que se pensar que a alternativa de saída para essa crise é nós darmos a essas crianças e jovens, uma oportunidade de serem cidadãos brasileiros mais conscientes, mais informados” disse Vieira. 

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!