Educação

Dr. Erik autoriza mais 150 mil reais em compra de merenda escolar dos pequenos produtores

O prefeito de Balsas Dr Erik autorizou nessa segunda feira (23), mais 150 mil reais para compra de produtos da agricultura familiar de Balsas que serão usados na alimentação escolar. A prefeitura já havia comprado, ao longo desses 10 meses de governo, cerca de 250 mil reais direto das famílias produtoras.

Para o prefeito Dr. Erik esse é mais um passo para que as crianças da rede municipal tenham acesso a uma alimentação mais saudável. “Comecei a semana junto com o secretário de educação Márcio Rêgo cuidando da merenda das nossas crianças da rede municipal. Estou autorizando que a secretaria de Educação faça mais uma compra da agricultura familiar no total de 150 mil reais, dessa forma nós estamos investindo nos pequenos produtores da região da zona rural de Balsas e estamos valorizando a merenda escolar com produtos saudáveis, sem agrotóxicos, para que os nossos alunos tenham uma merenda escolar com mais qualidade”, disse Dr. Erik.

Dessa forma são três benefícios para a sociedade: a prefeitura economiza comprando direto dos produtores, as crianças terão uma alimentação mais saudável e o pequeno produtor está sendo incentivado a produzir cada vez mais em nossa cidade.

O secretário municipal de educação Márcio Rêgo afirmou que quando se pensa em merenda escolar, também se pensa em apresentar uma alimentação diferenciada e saudável e essa oportunidade é de grande importância para um bom aprendizado. “A prefeitura já pagou quase 250 mil reais e agora o prefeito está autorizando mais 150 mil, totalizando quase 400 mil reais investidos na agricultura familiar no ano de 2017, um grande benefício pra toda a comunidade já que esperamos sempre garantir uma alimentação melhor a cada dia”, afirmou o secretário.

Comprar alimentos do pequeno produtor para a merenda escolar é uma forma de incentivar a agricultura familiar na região. Alimentos como abóbora, leite, polpa de frutas e pães já fazem parte do cardápio escolar e são adquiridos da produção local.

É importante destacar ainda que a merenda servida na escola é muitas vezes a primeira alimentação do dia de muitas crianças, por isso a qualidade também é essencial.

Este ano já foram cadastrados cerca de 40 produtores rurais que vendem seus alimentos para a secretaria de educação. E o preço que o município paga é baseado em uma média do preço encontrado nas feiras e mercadinhos da cidade.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Balsas

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALSAS